Malhadense dá à luz quadrigêmeos em gestação natural
A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil.
Uma mulher de 30 anos da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, deu à luz quatro bebês em uma gestação natural, sem fertilização, no final da manhã desta quinta-feira (28), na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.
Segundo informação do pai Ênio, os três meninos, a menina e a mãe Rita de Kassia Borges dos Santos, estão bem.O pai disse que o bebê menor nasceu com 1,345 quilos, enquanto o maior com 1,450 quilos. Eles ainda permanecerão na unidade por mais um mês, conforme relatou o pai.
“Ela deve ficar mais três dias internada, já que foi feito cesariana. A gente precisa de ajuda para arcar com os custos”, disse Ênio.
A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil.
Rita é casada há quatro anos e sempre teve o desejo de ter filhos, porém não esperava que em sua primeira gestação viesse um “quarteto”. O caso é inédito no município e vem chamando a atenção de todos.
O secretário de Saúde Ginaldo Gomes (Naldin), afirmou ao portal Folha do Vale, que Rita foi acompanhada pela equipe da secretaria durante a gestação e, esse suporte vai continuar após ela receber alta médica.
A mãe disse que não tem como esconder sua felicidade, mas demostra preocupação com as despesas das crianças.
Como ajudar?
– Doações de coisas para bebês
Rita: (77) 998645288
Depósitos em conta bancária
Banco Brasil
Agência: 2261-6
Conta Corrente: 9440-4
Rita de Kassia Borges dos Santos
Relembre o caso:
Redação www folhadovale.net