Malhadense cai em golpe de falso PIX e tem carro levado no Entrocamento do Iuiu

Fábio Souza Magalhães, 30 anos, anunciou a venda do veículo Volkswagen Gol, cor branco, nas redes sociais, quando apareceu o golpista.

Carro e golpista
Golpista

MALHADA — Um morador do Distrito de Parateca, zona rural do município de Malhada, na região sudoeste da Bahia, acabou caindo no golpe do PIX simulado, na noite de domingo (5), por volta das 19h.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Fábio Souza Magalhães, 30 anos, anunciou a venda do veículo Volkswagen Gol, cor branco, placa: DGD0B42, nas redes sociais, quando Gilberto Alves, entrou em contato interessado no carro.

Fábio conta que o veículo estava sendo vendido por R$ 9 mil reais, mas negociou por 8 mil. Combinado, ele foi entregar o carro no entroncamento do Iuiu.  Gilberto olhou o carro e fez o PIX, mas o valor não entrou na conta. O homem teria dito que o valor demorava um pouco para ser compensado.

Conforme Fábio, ele só percebeu que caiu no golpe após chegar em casa. Ele registrou duas ocorrências nas delegacias de Iuiu e Malhada, além de pedir para o pessoal ajudar na localização.

A Polícia Civil alerta para esse tipo de golpe, inclusive informa que os criminosos sofisticaram os planos. Na hora de pagar, o golpista abre o app fake, que se parece muito com o original do banco.

O app simula todas as telas do processo de transferência via PIX, com campos para destinatário, data e valor. No fim, o programa falso gera o comprovante dessa “transação”, e o estelionatário o apresenta e vai embora antes que a vítima perceba que foi um golpe — porque nada vai cair na conta dele.

Deixe seu comentário