Malhada: Derba não soube informar qual a empresa que vai executar obras em Mocambo

Se é uma obra estadual porque a carreta parou ao lado do Comitê político do candidato petista?Será que o municipio tem conhecimento da obra?

Apesar de já ter chegado um trator na comunidade de Mocambo, no municipio de Malhada, na manhã da última quarta-feira, 19 de setembro, ainda não existe uma data definida para que sejam iniciadas as obras de asfaltamento.

Na tarde de quinta-feira, 20 de setembro, nossa equipe entrou em contato com Antônio César Oliveira (Dr.César), responsável pela Residência de Manutenção do DERBA-Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, em Brumado. De acordo com o responsável pelo órgão, não existe ainda nenhuma empresa para executar as obras de pavimentação asfáltica nos quase 3 km de Mocambo a Alto Bonito. “Foi enviado na verdade um trator para o município de Malhada, ainda falta um rolo compressor e uma patrol. O DERBA vai realizar apenas o serviço de terraplanagem, mas, só daqui 10 ou 15 dias, quando agente entregar o serviço que está sendo executado na cidade de Paramirim,vamos começar em Malhada”, explicou.

O responsável pela obra que será realizada em Mocambo, não soube explicar quanto serão investidos e qual será a empresa que vai executar a obra, já que o DERBA só ira fazer base. Quando questionado pela nossa reportagem, por que não licitou o trecho até Rio Verde, já que se trata de uma BA. Dr.César respondeu que era melhor fazer essa pergunta para o Chefe do DERBA, em Salvador.

A Assessoria de Comunicação do DERBA informou que no momento não poderia fornecer nenhuma informação, por que o Diretor Geral Saulo Filinto Pontes de Souza está viajando e só ele poderia explicar. O setor de comunicação também não soube informar o porquê a obra não foi publicada ainda no portal do órgão, já que é obrigação para manter a transparência.

Nossa equipe também questionou ao DERBA, como dar inicia uma obra sem ter feito serviço de topográfico para avaliar o local. O órgão também se omitiu e respondeu que não poderia falar mais nada.

Na última quarta-feira, 19 de setembro, o portal Médio São Francisco, publicou uma matéria deixando claro que a obra tem intuito de angariar voto, já que o nome do candidato a prefeito petista e citado e na própria matéria o redator afirma que foi um pedido seu que foi atendido.

Se uma obra estadual porque a carreta parou ao lado do Comitê político do candidato petista?Será que o municipio tem conhecimento da obra?

Outro fato importante que chama atenção é a liberação de maquina, há menos de 15 dias para as eleições de 7 de outrubo.

Redação www folhadovale.net

Veja a matéria publicada pelo site Médio São Francisco

Quem não gostaria de se livrar da poeira? quem não gostaria de ter sua comunidade toda pavimentada? pois é, esta realidade a comunidade do Mocambo, município de Malhada, no sudoeste da Bahia, poderá contemplar o mais breve possível.

Foi feita uma reunião recentemente nesta localidade, onde se fizeram presente o ex-coordenador da CAR e então candidato a prefeito de Malhada pelo partido dos trabalhadores, Dr. Gimmy, representante do Derba e outras lideranças políticas e na oportunidade prometeram asfaltar a rua principal do Mocambo. Muitos até mesmo não acreditaram por se tratar de ano de eleição, ano em que os políticos prometem muita coisa e não cumpre nem um terço da metade quando assim conseguem se elegerem. Mas como a teoria sem a prática é insignificante, na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, as máquinas enviadas pelo Governo do Estado da Bahia na pessoa de Jaques Wagner chegou à cidade de Malhada e se deslocou para a comunidade do Mocambo.

O povo já estava cansado de tanta poeira, afinal os carros não param de transitar por aquela localidade, uma vez que a maioria das casas do Mocambo ficam localizadas entre o lado direito e esquerdo da vicinal Julião a Canabrava e vice-versa. Portanto, aquilo que era tido como sonho e considerado como uma promessa de campanha do candidato a prefeito Dr.Gimmy com o intuito de angariar votos, está perto de se transformar em realidade.

Aguarde o valor da obra e data provável para início da mesma.

Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson Xavier

Deixe seu comentário