Malhada: vereador Jorge Aragão perde espaço para Bita da Colônia e tem reeleição comprometida

“O grupo não confia no vereador Aragão que durante três anos tentou desconstruir o ex-prefeito e pré-candidato Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr.Gimmy), e o atual Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), mas essa estratégia não funcionou pelo fato dele não apresentar nada de novo”, lamenta um integrante do PT.

Bita da Colônia e Jorge Aragão.Fotos:reprodução

Dois meses depois de lançar a pré-candidatura à prefeitura de Malhada, no Médio São Francisco, o vereador petista Jorge Aragão perdeu espaço para o pré-candidato Vilson Cerqueira de Oliveira (Bita da Colônia), seu maior adversário político.

Na avaliação de alguns integrantes (PT) — Partido dos Trabalhadores, Aragão teve um comportamento inadequado nos últimos anos e acabou contribuindo para o crescimento de Bita não só no partido, como também na região do distrito de Parateca.

De acordo com petistas ouvidos pela reportagem, se Aragão quiser concorrer à reeleição precisará procurar outro partido. “O grupo não confia no vereador Aragão que durante três anos tentou desconstruir o ex-prefeito e pré-candidato Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr.Gimmy), e o atual Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), mas essa estratégia não funcionou pelo fato dele não apresentar nada de novo”, lamenta um integrante do PT.

Em conversa com o presidente do PT Roberto Pereira Ramos (Roberto de Fecundo), ele confirmou que o partido lançará mesmo o ex-vereador Bita. “O companheiro Bita será nosso candidato em 2020”, disse Roberto.

Procurado pelo portal Folha do Vale na noite de domingo (29), Aragão respondeu que ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão, mas ele continua pré-candidato a prefeito. Questionado se ele concorreria pelo (PT), Aragão disse que essa questão será resolvida no mês de abril na abertura da janela partidária.

“No momento tenho apoio dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, além de Charles Fernandes e Ivana Bastos. Os prefeitos Manoel Rubens, Palmas de Monte Alto; Reinaldo Góes, Iuiú;Jarbas ,Candiba e Jairo Magalhães de Guanambi, também apoiarão Aragão”,disse Jorge Aragão.

Em resposta ao questionamento feito pelo portal, Reinaldo Góes disse que nunca teve envolvimento com a política de Malhada ou qualquer outro município. Os malhadense são pessoas inteligentes e certamente irão escolher o candidato ou candidata que julgarem preparado para conduzir a gestão municipal, não acho correto eu como prefeito de Iuiú interferir na política de outro município declarando apoiar candidato A ou B, esse papel talvez seja mais de um deputado e não do prefeito de Iuiú”,finalizou Góes.

Deixe seu comentário