Malhada: vândalos quebram janelas de escola no distrito de Parateca

O parlamentar afirma no vídeo que o ataque criminoso partiu de pessoas que não aceitam sua posição política.

Vândalos atacam colégio na zona rural de Malhada.Foto:reprodução Jorge Aragão.

MALHADA – O Anexo Estadual de Parateca  , no distrito de Parateca, em Malhada, no Médio São Francisco, foi alvo de vandalismo na manhã deste sábado (4). A denúncia foi feita pelo parlamentar Jorge Aragão (PL), através de um vídeo compartilhado pelo aplicativo Whatsapp.

Conforme narra Jorge Aragão, no ataque criminoso os vândalos quebraram os vidros de algumas janelas. O parlamentar afirma no vídeo que o ataque criminoso partiu de pessoas que não aceitam sua posição política, então tocam terror para amedrontar seus adversários.

De acordo com Aragão, o colégio foi uma luta de mais de 12 anos, e no dia de hoje Parateca e Pau D’arco convivem com a maior covardia da democracia já registrada na cidade. Ele ressalta no vídeo que fez e faz política pensando no povo.

Em conversa com o vereador no início da tarde deste sábado, Aragão afirmou que não tem vigia no colégio. “Não vou aceitar esse tipo de ataque contra um patrimônio público aqui na comunidade”, disse Aragão.

O referido colégio foi construído em 2012, na gestão do então prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT), mas só foi inaugurado em 2018. O que mais intriga os moradores é o fato do colégio ter sido inaugurado três vezes em menos de 60 dias.

Com investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão, a nova escola é um anexo do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e vai atender cerca de 600 estudantes do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMiTec) dos distritos de Paula D’Arco, São Jenipapo, Papaconha, Vila Nova e Jacaré, nos três turnos.

Deixe seu comentário