Malhada ultrapassa 600 casos confirmados de Covid-19

O maior número de casos ativos concentra-se no povoado de Aguiais e na Sede, elevando para 17. Mesmo com esse aumento existe uma queda na taxa de transmissão.

MALHADA – Os casos confirmados de Covid-19 ultrapassaram os 600 na noite de segunda-feira (12) em Malhada, no Médio São Francisco. Com 10 novos casos registrados nas últimas 24 horas, Malhada chegou a 602 casos desde o início da pandemia no ano passado.

Os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram um aumento na taxa de contágio, elevando os ativos de 13 para 17. Os pacientes curados subiram para 565.

primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.

Houve uma queda no número de pacientes aguardando RT/PCR. Antes 62 pessoas, agora 23. Não há paciente hospitalizado, assim como o número de óbitos por complicações da doença permanece em 20.

Boletim atualizado de Malhada

Além dos 10 casos confirmados na segunda-feira, a secretaria divulgou o número de casos por faixa etária e localidades. Dos 17 casos ativos, o povoado de Aguiais lideram com 5.

A Sede do município ocupa a segunda colocação com 4 casos, seguido de Ilha de Zezé com 3, distrito do Julião 2, Vila Nova 1, Ressaca 1 e Serra de João Alves 1.

Dos 17 casos ativos, 8 são do sexo masculino e 9 feminino. Os infectados entre o sexo masculino tem entre 6 e 61 anos, enquanto  o sexo feminino entre 6 e 42 anos.

primeiro óbito por Coronavírus  foi no dia 13 de julho, sendo  um homem de  58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.

Mapeamento atualizado de Malhada

Deixe seu comentário