Malhada salta de 5 para 20 casos confirmados de coronavírus em 24 horas
Malhada saltou 5 para 20 casos confirmados de coronavírus em 24 horas, segundo informação da Secretaria Municipal da Saúde.
MALHADA – A Secretaria Municipal da Saúde de Malhada confirmou outros 15 casos de contaminação por coronavírus na cidade por meio de testes rápidos, neste domingo (19). Com isso, o total vai para 20 registros de pacientes contaminados pela Covid-19.
Dos quinze novos casos, oito são da comunidade de Mocambo, local que já havia dois casos confirmados. Um caso na comunidade de Serra I, um no Assentamento Marrecas e oito na Sede. Esses pacientes estão na faixa etária entre 3 e 78 anos.
Dos 20 casos confirmados, dois estão curados, um óbito e uma transferência para Vitória da Conquista. Foram realizados 60 testes rápidos neste domingo. O primeiro óbito foi confirmado no dia 13 de julho.
O secretário ainda alertou que, nesse momento, a doença está evoluindo com progressão rápida e que as medidas estão sendo tomadas para reduzir a velocidade.
O primeiro caso foi registrado na cidade no dia 6 de junho, também por meio de teste rápido. O teste foi realizado em Luís Eduardo Magalhães.