Malhada registra segundo óbito por Covid-19

Malhada registrou o segundo óbito por coronavírus na quinta-feira (23), conforme informação da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro foi registrado no dia 13 de julho.

MALHADA – A Secretaria de Saúde de Malhada confirmou na tarde desta sexta-feira (24) a morte de um morador do município por coronavírus. O óbito foi uma idosa de 69 anos, que estava internada no Hospital Nova Aliança em Guanambi.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Oliveira Santana, era moradora comunidade de Jardim. Com esse caso, a cidade chega a duas mortes confirmadas pela doença.

De acordo com o médico Gilberto Dourado, sua mãe sofreu um acidente doméstico na noite de terça-feira (21), sendo encaminhada para Hospital Nova Aliança, onde foi constatado um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, posteriormente ela testou positivo para coronavírus, via teste rápido.

Gilberto ainda alertou para uma transmissão comunitária, já que sua mãe seguia o protocolo e ficava isolada em uma fazenda.

O município registrou até o momento 21 casos positivos da doença. Desses, 20 foram através de testes rápidos e 1 por meio de RT/PCR. Segundo consta no boletim epidemiológico, 1 paciente está em estado grave.

O primeiro óbito registrado no município foi no dia 13 deste mês. O paciente de 58 anos morreu no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário