Malhada: Porcos criados em área urbana representam perigo.

Em pleno século XXI, muitos criadores de porcos do município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

Em pleno século XXI, muitos criadores de porcos do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, ainda mantêm hábitos e costumes incomuns de um Brasil colônia. É comum ver criação de porcos a poucos quilômetros da sede.

A poucos metros do centro da cidade, próximo ao campo de futebol pode-se ver porcos remexendo o lixo jogado no lixão da cidade.
Segundo populares, os porcos que são criados no lixão são abatidos e comercializados nos municípios de Carinhanha e Guanambi, já que o povo do município conhece a procedência como são criados os animais.
Nossa equipe tentou localizar os proprietários desses animais, mas não conseguimos nenhuma informação. Muitas pessoas se recusaram a falar sobre o assunto.

Nossa equipe encaminhou a denúncia a Vigilância Sanitária do Município de Malhada, que prometeu averiguar o problema e punir os responsáveis.

Em 2006, nossa equipe fez a mesma denúncia a Vigilância Sanitária, que identificou o problema e puniu imediatamente o proprietário que alegou que os porcos fugiam na pocilga.
Vamos aguarda!

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário