Malhada: moradores de Ilha de Zezé pedem ajuda para manter barreira sanitária

O objetivo da barreira instalada na vicinal é controlar a entrada de pessoas na comunidade, assim como evitar o avanço do vírus.

Barreira sanitária mantida pelos moradores da Ilha de Zezé. Foto: reprodução.

MALHADA – Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) moradores da comunidade de Ilha de Zezé, zona rural de Malhada, no Médio São Francisco, pedem ajuda dos órgãos sanitários para evitar a propagação do vírus e manter uma barreira sanitária na comunidade.

Conforme relatos dos moradores ao portal Folha do Vale, desde 21 de maio, data que eles fecharam entradas da comunidade com arame para controlar o fluxo de pessoas, principalmente de cidadãos de cidades com casos confirmados da Covid-19.

Ao portal FV, os moradores disseram que o bloqueio foi instalado na vicinal há quase 8 dias, no entanto, ninguém da Vigilância Sanitária visitou o local, o perguntou se eles precisavam de alguma coisa.

“Estamos usando uma bomba de pulverizar com água sanitária, esse produto é pulverizado nos pneus dos veículos que passam pela barreira”, comentou uma pessoa.

Procurado, o secretário municipal de Saúde de Malhada, Wesley Carneiro, respondeu que nesta terça-feira (26) uma equipe da Vigilância Sanitária será deslocada até o local da barreira sanitária.

Os moradores decidiram fechar a entrada da comunidade no dia 21 de maio, na BA-160. O segundo bloqueio foi montado na vicinal Julião / Ilha de Zezé.

Deixe seu comentário