Malhada inicia ano letivo com Jornada Pedagógica 2025

O evento foi realizado na Creche Pro Infância Sementes da Vida, como o objetivo de promover reflexões sobre o papel da educação de Malhada.

Celso Vasconcelos. Foto: divulgação

MALHADA — A Prefeitura de Malhada, na região sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo com a Jornada Pedagógica 2025, no dia 20 de fevereiro.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento realizado na Creche Pro Infância Sementes da Vida teve como objetivo promover reflexões sobre o papel da educação na construção de uma cidade mais consciente e inclusiva.

Jornada Pedagógica de Malhada. Foto: divulgação

Palestrantes renomados participaram com temas pertinentes às ações que têm sido desenvolvidas nas salas de aula malhadenses. Para tornar essa experiência ainda mais enriquecedora, estiveram presentes grandes referências da área educacional, trazendo reflexões, metodologias inovadoras e estratégias para os desafios no ambiente escolar.

A jornada contou com a professora Aldair Costa, especialista em Atendimento Educacional Especializado, Dr. Professor Celso Vasconcelos abordando o questionamento: Para onde vai o professor? Resgate do professor como sujeito de transformação, Drª. Professora Cláudia Santos, explanando sobre a temática “O professor como sujeito transformador na Educação em Tempo Integral”.

Professores de Malhada. Foto: divulgação

A jornada encerrou no dia 26 de fevereiro, em cada Unidade de Ensino, através da equipe de gestão, coordenadores e professores, em uma intensa e dinâmica Jornada Pedagógica, aprimorando os conhecimentos e fortalecendo a equipe para o ano letivo, sendo uma grande oportunidade de integração e experiências.

A Secretária Municipal de Educação, professora Míria Maristela, afirmou que o tema escolhido, bem como os palestrantes, refletem nas conquistas dos últimos anos e no que foi planejado para o futuro da educação. “2025 será um ano de novos e importantes resultados”, destacou a professora Míria Maristela.

Deixe seu comentário