Malhada inicia ano letivo com aulas remotas
Conforme informação da secretária de Educação, o ano letivo no formato remoto começou nesta segunda-feira (1º).
MALHADA – As aulas da rede municipal de ensino do município de Malhada, no Médio São Francisco, iniciaram nesta segunda-feira (1º). No primeiro momento, as atividades serão no formato remoto.
O aluno que não tiver o acesso à plataforma virtual por conta do não acesso à internet receberá as atividades domiciliares impressas, por meio do “Correio Escolar”. A dúvida desses alunos será tirada no plantão pedagógico na escola em que o aluno estiver matriculado.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Miria Maristela da Cruz Lima de Souza, por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma previsão do retorno das aulas presenciais.
“O ano letivo que iniciou nesta segunda não é 2021, mas 2020. Os alunos precisam cumprir 400 horas para encerrar o ano letivo de 2020”, disse Maristela.
Ainda de acordo com Maristela, as aulas começaram para 2.297 alunos do ensino infantil e para alunos do 1º ao 9º ano. Questionada pela reportagem quando iniciaria o ano letivo de 2021, Maristela respondeu que será no mês de junho.
Ainda em conversa com o Portal Folha do Vale, Maristela disse para que ensino presencial seja retomado, precisa haver uma garantia por parte dos órgãos sanitários.