Malhada entra em alerta para chuvas
No Distrito de Canabrava, região Sul da cidade, houve registros de ruas e avenida alagadas, além de um rio do Mandacaru chegou a transbordar.
MALHADA — A chuva está ficando cada vez mais intensa na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que município entrou em estado de alerta para chuvas intensas.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O alerta prevê chuvas de até 35 milímetros por dia, inclusive com ventos intensos. A chuva deve continuar até terça-feira, dia 30 de janeiro, mas deve retornar a partir de 7 de fevereiro.
No Distrito de Canabrava, região Sul da cidade, houve registros de ruas e avenida alagadas, além de um rio do Mandacaru chegou a transbordar na entrada do distrito. Pelo menos uma família ficou desabrigada após a água invadir sua casa.
Outro problema registrado é na BR-342, principal via de acesso entre os distritos de Canabrava e Julião. A via não oferece condições de trafegabilidade após a Construtora NM LTDA, empresa responsável pela pavimentação asfáltica, não concluir o serviço de asfaltamento.
Conforme relatos dos moradores, o tempo de viagem entre Canabrava e Malhada (sede) dura entorno de 4 horas. Uma via alternativa, essa passando pela comunidade de Pedrinhas, também foi alagada pela água, porém ainda oferece passagem para carros.
Na região central, um trecho da BR-342, entre Alto Bonito e Lagoa do Arroz, um riacho transbordou e a água passa por cima da estrada. Não há registro de alagamento ou desabrigado na região Norte, que inclui o Distrito de Parateca.