Mal-entendido causa pânico em escola de Bom Jesus da Lapa

O mal-entendido em Bom Jesus da Lapa lembra a transmissão da rede de rádio CBS (Columbia Broadcasting System), em 30 de outubro de 1938.

BOM JESUS DA LAPA – Alunos da Escola Municipal Balão Mágico, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, se assustaram na manhã desta quarta-feira (12), após um vendedor de livros ser confundido com um invasor.

Em um áudio compartilhado no WhatsApp, a direção da escola disse que tudo não passou de um mal-entendido. Ela explicou que um vendedor foi à escola para fazer parceria, como ela não estava o porteiro não permitiu que ele entrasse, ocasião em que uma aluna viu e espalhou o boato.

“Ele [ vendedor] estava vestido de roupas pretas, isso pode ter criou um clima tenso”, disse ela.

O mal-entendido criou pânico entre alunos e pais , inclusive precisou mobilizar policiais militares e representantes da Secretaria Municipal de Educação. A direção informou que boato foi desfeito quando, mas mesmo assim alguns pais levaram alguns filhos.

O mal-entendido em Bom Jesus da Lapa lembra a transmissão da rede de rádio CBS (Columbia Broadcasting System) , em 30 de outubro de 1938, quando interrompeu sua programação musical para noticiar uma suposta invasão de marcianos.

A “notícia em edição extraordinária”, na verdade, era o começo de uma peça de radioteatro, que não só ajudou a CBS a bater a emissora concorrente (NBC), como também desencadeou pânico em várias cidades norte-americanas. “A invasão dos marcianos” durou apenas uma hora, mas marcou definitivamente a história do rádio.

Um  encontro realizado entre o comando da 38ª CIPM e os representantes de escolas na terça-feira (11), foi traçada estratégias para garantir a segurança nas escolas da zona rural.

Deixe seu comentário