Mais de 10 mil ciclistas participam da 32ª edição do Passeio Ciclístico de Guanambi

Considerado o maior evento do Brasil, o Passeio Ciclístico atraiu mais de 10 mil pessoas na manhã desta quinta-feira (1º), Dia do Trabalho.

Passeio Ciclístico de Guanambi

GUANAMBI — Mais uma vez, o tradicional passeio ciclístico faz história na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. Considerado o maior evento do Brasil, a 32ª edição do Passeio Ciclístico atraiu mais de 10 mil pessoas na manhã desta quinta-feira (1º), Dia do Trabalho.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento é uma realização do Rotary Club, em parceria com a Prefeitura de Guanambi, com o objetivo de fomentar e incentivar o uso da bicicleta como atividade físico-esportiva, além de trabalhar a questão da saúde, como o condicionamento físico e mental.

Os amantes da magrela pedalaram cerca de 6 km do Parque da Cidade, na BR-122, até a Praça do Feijão, no Centro. No trajeto, os ciclistas foram acompanhados por um trio elétrico.

Ao Portal Folha do Vale, o deputado estadual Felipe Duarte (PP) afirmou que o evento é um marco na história da cidade, por isso, não poderia esperar a grandiosidade.

“Nossa primeira conversa com Jerônimo Rodrigues (PT) foi sobre criar ciclovia na cidade, assim oferece mais segurança para os esportistas”, disse Duarte.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, vereador licenciado Diogo Pi, disse que houve uma mudança no percurso para oferecer mais segurança, além de democratizar o evento na Praça do Feijão com a participação de todos sem precisar pagar ingresso.

O evento homenageia o trabalhador, mas o Rotary Club também realiza trabalho social, oferecendo cadeiras de rodas, cursos de capacitação e disponibilizando intercâmbio para alunos de baixa renda.

Deixe seu comentário