“Lula não muda jogo na Bahia”, diz ACM Neto

Questionado pelo jornalista Maurício qual seria o impacto de Lula na Bahia, Neto respondeu que ninguém pode deixar de considerar o peso político da figura de Lula, mas na opinião dele não muda.

SALVADOR – O ex-prefeito e pré- candidato ACM Neto (União Brasil) disse que o jogo não muda na Bahia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito de outubro de 2022. A declaração foi dada durante entrevista na manhã de quinta-feira (14), na Rádio Salvador FM.

Questionado pelo jornalista Maurício qual seria o impacto de Lula na Bahia, Neto respondeu que ninguém pode deixar de considerar o peso político da figura de Lula, que já foi presidente do Brasil duas vezes.

“Ele [Lula] tem uma história caminhando pelo país (sic), existe um seguimento da sociedade que é lulista”, disse.

O ex-prefeito disse que na opinião dele Lula não muda a eleição da Bahia, afirmando que o eleitor baiano é maduro o suficiente para saber distinguir o que é eleição para presidente e governador.

De acordo com Neto, é importante lembrar que em 2012 ele foi candidato a prefeito pelo DEM quando o governador era do PT e Dilma era presidente. Tinha o ex-presidente Lula ainda, eram todos contra Neto. “Tinha muito aquela conversa que o prefeito tinha que ser do mesmo partido, entretanto, nosso governo mostrou que não era daquele jeito”, disse Neto.

 Em relação ao voto auditável Neto disse que o Brasil tem o sistema mais moderno do mundo, mas respeita quem pensa diferente.

“ Eu já perdi eleição e ganhei eleição disputando nesse sistema. O voto impresso traria muito incerteza, insegurança e risco à democracia”, encerrou Neto.

Deixe seu comentário