Lula não atende imprensa e apoiadores durante passagem por Guanambi
Diferente de Lula que não atendeu a imprensa durante passagem por Guanambi, Bolsonaro concedeu entrevista aos jornalistas em 22.
![Chegada de Lula em Guanambi](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2025/02/Sem-titulo-11-1024x581.png)
GUANAMBI — A passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Guanambi, na região sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (7), foi menos impactante do que a passagem do então presidente Bolsonaro (PL), em outubro de 2022.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O voo do presidente Lula pousou no aeroporto Isaac Moura, pouco antes das 10h. Ele foi recebido pelo prefeito Nal Azevedo (Avante). Em seguida, Lula entrou em um carro e até foi direto para o helicóptero. Ele seguiu para Paramirim, onde inaugurou a Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, além de anunciar obras na cidade.
Ainda no aeroporto, o petista não falou com a imprensa nem com os militantes do partido, que demonstravam seu apoio. Apoiadores acreditavam que ele cumprimentaria de perto, porém se contentaram com um tchau.
Já em Paramirim, houve uma reclamação orquestrada por parte dos prefeitos da base petista. “Tinha mais segurança do que gente no evento, poucos prefeitos foram convidados para ficar no palco. Um desrespeito total”, comentou um prefeito.
Para um deputado da base, o comportamento de Lula assustou o eleitor que se deslocou de sua casa para presenciar aquele momento. “Lula fala tanto em valorização da imprensa, mas ele não fez isso com os profissionais de Guanambi”, comentou um deputado.
Em 22, Bolsonaro fez uma passagem rápida antes de seguir para Barreiras, no oeste da Bahia. Ele falou com a imprensa e posteriormente seguiu para um compromisso no Centro da cidade.
Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Guanambi–BA. Ele recebeu 34.354 votos, o equivalente a 65,54% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 34,46% dos eleitores e recebeu 18.060 votos.
Em Guanambi, Lula recebeu no primeiro turno 33.200 (64,43%). Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 15.837 votos, o equivalente a 30,73%.
Em Paramirim, Lula recebeu 10.430 votos, o equivalente a 80,80% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 19,20% dos eleitores e recebeu 2.479 votos.