Lula fará corrida contra o tempo para alavancar campanha de Rui Costa
Para a cúpula petista, apesar de não disputar diretamente cargos eletivos desde 2006, Lula é hoje o único com musculatura para enfrentar o maior cabo eleitoral de Paulo Souto (DEM).Por outro lado, o prefeito ACM Neto também vem alavancando o nome de Souto em cidades pequenas e médias, onde o PT aposta alto.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,Lula,citou que a partir de agosto dará prioridade a campanha de Rui Costa(PT).Na Bahia,Lula é dono de alta popularidade entre os baianos,o que poderia alavancar a campanha de Rui Costa(PT),já que o mesmo ocupa o terceiro lugar nas pesquisas segundo o IBOPE.
Segundo Lula informou o governador Jaques Wagner, a partir de agosto, a campanha do petista será tratada como uma das suas prioridades nas eleições estaduais deste ano. Como é um dos poucos grandes colégios eleitorais onde a presidente Dilma Rousseff não tem palanque duplo, Lula garantiu que vai gastar voz e sola de sapato para vitaminar a candidatura da base governista.
Lula fará a mesma coisa em Minas Gerais e diferente dos planos que tem para Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo. Para o comando de campanha de Rui Costa, a forte presença de Lula é vista como um trunfo muito mais poderoso do que a associação do candidato do partido às imagens de Jaques Wagner e Dilma Rousseff. É que, ao contrário dos dois, o ex-presidente tem sempre braços abertos para recebê-lo no estado.Para a cúpula petista, apesar de não disputar diretamente cargos eletivos desde 2006, Lula é hoje o único com musculatura para enfrentar o maior cabo eleitoral de Paulo Souto (DEM).Por outro lado, o prefeito ACM Neto também vem alavancando o nome de Souto em cidades pequenas e médias, onde o PT aposta alto.
Recentemente Lula declarou que não imaginava que a imagem do PT desgastaria tão rápida, já que ele esperava essa situação só em 2018. Em São Paulo, o candidato petista Alexandre Padilha, ao governo ocupa a mesma posição de Rui na Bahia.
Redação www folhadovale.net