Luan do Povo nega receber Bolsa Família após nome aparecer na lista de beneficiário

A lista indicava que o vereador mais votado na cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, estaria cadastrado no programa.

CARINHANHA — O vereador Luan Leite de Brito (PV) encaminhou uma nota ao Portal Folha do Vale na tarde desta quarta-feira (22), após seu nome aparecer na lista de beneficiário do Programa Bolsa Família.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A lista indicava que o vereador mais votado na cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, estaria cadastrado no programa federal de transferência de renda, gerando questionamentos entre os moradores da cidade.

Leite afirmou que não recebem o benefício desde que foi eleito vereador em outubro de 2024. Ele informou que solicitou para cancelar seu cadastro, encerrado sem gerar nenhum prejuízo.” Essa declaração comprova que não recebi nenhum valor depois de eleito vereador. O governo está informado do desligamento, e não que recebia esse recurso. Jamais faria isso”, lembra Luan.

Declaração de desligamento

A informação do vereador foi confirmada pelo gerente do Programa Bolsa Família, que confirmou o cancelamento do cadastro. Ele destacou ainda que a manutenção do seu nome no cadastro antigo não significa recebimento ativo do benefício, já que o sistema do Bolsa Família é vinculado a um banco de dados nacional e passa por atualizações periódicas.

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é voltado a família em situação de vulnerabilidade social e econômica, e o governo federal realiza cruzamentos de dados para impedir o recebimento indevido por servidores públicos ou pessoas que não se enquadrem nos critérios de renda.

Nota do vereador

Olá a todos!
Venho esclarecer que essa declaração comprova minha ida ao setor do Bolsa Família no dia 10 de janeiro de 2025, quando solicitei o desligamento de todos os programas sociais que, porventura, estivessem vinculados ao meu nome.

Fiz isso logo após tomar posse como vereador, justamente por responsabilidade e transparência.

O que aconteceu foi o seguinte: meu nome ainda aparece nos registros porque o cancelamento foi feito neste ano, mas não recebi nenhum valor do Bolsa Família em 2025, conforme mostra a própria declaração. Minha situação está cancelada e pode ser consultada publicamente.

Reforço que nunca recebi qualquer benefício do Bolsa Família enquanto vereador — o que existia era apenas um cadastro antigo.

Estou totalmente à disposição para qualquer esclarecimento, pois sempre agi de forma correta e transparente. Minha vida é limpa, e o meu compromisso é, e sempre será, com o povo.

Tamo junto!

Deixe seu comentário