Léo do Luana oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Carinhanha com promessa de renovação

Léo anunciou o compromisso de renovação, bem como que construiu uma aliança com 4 partidos e 36 pré-candidatos a vereador.

Felipe e Léo do Luana. Foto: divulgação
Felipe e Léo do Luana. Foto: divulgação

CARINHANHA — Com a promessa de “renovação para Carinhanha”, o empresário e ex-vice-prefeito Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (Avante), oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Carinhanha, na noite de sábado (6).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O ato de lançamento ocorreu no espaço de Evento Fala Garoto, no bairro São Francisco, maior bairro da cidade, com a participação de familiares e simpatizantes do político. A organização não divulgou o número de pessoas.

Ao lado do presidente Estadual do Avante, Ronaldo Carlleto, deputado estadual Felipe Duarte (PP), ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, Fernando Laranjeiras (Avante), presidente da Câmara de Guanambi, Zaqueu Rodrigues (Avante), Léo se apresentou como a melhor opção para executar para Carinhanha e também para o “plano ambicioso de crescimento” do partido no Estado. 

Durante o evento de lançamento, Léo anunciou que segue firme com o parceiro Gilvan Crente, além de reforçar que construiu uma aliança com quatro partidos que reúne 36 pré-candidatos a vereador.

O pré-candidato já foi presidente da Câmara de Carinhanha, mas cedeu o lugar para o irmão e resolveu alçar novos voos. Em 2016, foi vice o então candidato e também pré-candidato a prefeito, Geraldo Pereira Costa, Piau (MDB). A aliança encerrou em 2018, menos de dois anos depois.

Durante o pronunciamento, Léo assumiu o compromisso de desenhar um plano para Carinhanha, incluindo crescimento econômico, geração de emprego e duro enfrentamento às desigualdades.

Além do nome de Léo do Luana, estarão no pleito Piau, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), Naiara Dias, Biga e Wallysson Viana. Na visão de especialistas ouvidos pela reportagem, a polarização deve se concentrar em torno de Léo, Chica e Piau.

Deixe seu comentário