Lavrador tem braço fraturado durante abordagem policial em Coribe

Em um vídeo de pouco mais de um minuto filmado por populares o homem aparece sendo algemado, por policiais na cidade de Coribe.

A abordagem policial ocorreu no Centro da cidade.

CORIBE – A abordagem policial contra um lavrador na quinta-feira (28) na cidade de Coribe, no oeste da Bahia, causou revolta da população. Porfírio Cardoso Bomfim Neto, de 42 anos, teve um braço fraturado por um policial da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na abordagem que ocorreu em uma praça no Centro da cidade.

Um vídeo de pouco mais de um minuto filmado por populares aparece o homem sendo algemado, em seguida, ele suplica dizendo “quebrou meu braço”, mas o policial continua apertando.

Conforme relatos de populares ao portal Folha do Vale, Neto teria sido abordado porque o pneu da motocicleta estava careca. “Ele questionou os policiais e foi derrubado, ele [Neto] não estava armado e não oferecia risco”, comentou uma pessoa.

Diante da revolta por parte da população, o prefeito Manuel Azevedo Rocha (Manuel Rocha), usou sua página oficial do Fecebbok para dizer que informou o ocorrido para Major Geraldo França de Santana, e pediu o afastamento do policial envolvido até que seja apurado.

“A Polícia Militar é uma instituição importante do nosso Estado, presta um grande serviço e não pode ter sua imagem malucada por conta de eventuais abusos por parte de um policial. A polícia continua tendo a confiança da nossa população, mas precisa ser apurado”, disse o gestor.

Procurado, Geraldo França de Santana não foi localizado para comentar o fato, no entanto, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário