Larva do Aedes Albopictus é encontrada em Carinhanha

Essa descoberta demonstra a necessidade de a própria população auxiliar o órgão a combater aos mosquitos Aedes Albopictus e Aedes Aegypt.

CARINHANHA — A equipe da Vigilância Epidemiológica da cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, emitiu um alerta à população na última segunda-feira (10). O órgão informou que os agentes de endemias encontraram a larva do mosquito Aedes Albopictus.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Albopictus é transmissor da Febre Amarela. A larva foi encontrada no bairro Sudene, conforme a coordenadora Adriana Mendes. Essa descoberta demonstra a necessidade de a própria população auxiliar o poder público no combate aos mosquitos Aedes Albopictus e Aedes Aegypt.

Adriana destacou que sem o apoio dos munícipes para fiscalizar os seus quintais e impedir a formação dos criadouros dos mosquitos, essa luta será muito difícil. O Aedes Albopictus, conhecido também como mosquito-tigre-asiático, costuma ser encontrado em ambientes silvestres, onde há pouca concentração humana e muita cobertura vegetal. No entanto, está começando a se adaptar em ambientes urbanos.

Deixe seu comentário