“Lançamento da pré – candidatura de Nilo à prefeitura de Guanambi depende de agenda de ACM Neto”,diz aliado

Nilo iniciou sua pré-campanha no mês de agosto de 2019, na entrega do sistema de irrigação de Ceraíma.

Nilo Coelho deve lançar pré-candidatura nos próximos dias.

Derrotado na eleição de outubro de 2016 para o prefeito Jairo Magalhães (PSB), com uma diferença de 1,7% dos votos válidos, o ex- prefeito Nilo Augusto de Moraes Coelho (PSDB), de 76 anos, falou ao Blog do Anderson, na manhã de segunda-feira (2).

O ex-mandatário concedeu entrevista no Aeroporto Glauber Rocha, onde declarou mais uma vez seu amor por Guanambi. Questionado sobre o pleito de outubro de 2020, Coelho não escondeu o desejo de voltar a administrar o município, mas deixou claro que só será candidato se for da vontade de Deus e do povo. Em 2019 ele já havia iniciado sua pré-campanha.

“Sou apaixonado por minha Guanambi, como eu digo minha querida Guanambi!”, disse Coelho enquanto aguardava o presidente do Banco do Nordeste.

Segundo aliados do ex-prefeito, nos próximos dias Coelho vai lançar a pré-candidatura à prefeitura, porém depende da agenda de ACM Neto (DEM), que faz questão de comparecer ao evento. “Nilo será nosso candidato, isso já foi definido há mais de quatro meses”, comentou um aliado de Coelho.

De acordo com esse aliado ainda, o desejo do prefeito de Salvador é que Nilo deixe o PSDB para integrar seu partido. Além de governador da Bahia entre 1989 e 1991, Nilo foi prefeito de Guanambi nos períodos de 1983 a 1986 e de 2005 a 2010, quando renunciou para ser candidato a vice-governador na chapa de Paulo Souto (DEM).

A reportagem não localizou ninguém da assessoria do ex-gestor, mas deixa o espaço para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário