Justiça ouve acusado de assassinar Rosana Lopes em Malhada na audiência de instrução
Na audiência, o MP e a defesa requereram o resultado do exame de balística para comprovar se o tiro que matou Rosana saiu da arma de Cleyton.
CARINHANHA — A primeira audiência de instrução sobre o caso de Cleyton Silva Porto, conhecido como Cleitinho de Lirão, 35 anos, acusado de assassinar a comerciante Rosana Lopes Porto, 38 anos, no Distrito de Canabrava, em Malhada, foi realizada na tarde de quarta-feira (23).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Presidida pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves, da Vara do Júri, a sessão ocorreu no Fórum Criminal da Carinhanha. Foram ouvidas testemunhas, sendo de acusação e defesa. O réu Cleitinho de Lirão acompanhou a audiência acompanhado de sua advogada.
Após ouvir o acusado e testemunhas, a representante do Ministério Público (MP), Ediene Lousada e a advogada Jeane Nogueira Novais, requereram o resultado do exame de balística para comprovar se o tiro que vitimou Rosana foi realmente da arma de Cleyton.
A audiência de instrução serve para a Justiça decidir se há indícios de crime para levar o Cleyton a julgamento popular.