Justiça marca júri de homem acusado de mandar filho matar empresário em Guanambi

O crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2014, após João se desentender com Jeanevan devido à utilização de um som automotivo.

GUANAMBI — O júri popular de João Dias Costa está marcado para dia 29 de novembro, no Tribunal do Júri, na cidade de Guanambi, na região sudoeste, após 10 anos após do crime.  Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do empresário Jeanevan Vieira dos Santos, na época 36 anos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2014, após João se desentender com Jeanevan devido à utilização de um som automotivo. Ele foi morto por três disparos de arma de fogo pelo filho de João Dias, um adolescente de 13 anos.

 Os dois vizinhos já se desentendiam há algum tempo e, durante a discussão, o menor teria aparecido com uma arma e atirado com o consentimento do pai. O empresário morreu na hora. Na época, João Dias foi autuado em flagrante pelo homicídio e o seu filho foi apreendido por ato infracional. 

A Folha do Vale na tarde de terça-feira (19), a família do empresário disse que desde o dia do crime busca por justiça e é uma luta constante. “A audiência marca um momento decisivo para todos os que têm acompanhado o caso e apoiado a família em sua dor e persistência”, comentou um familiar.

A família pediu apoio da população de Guanambi e de todos que acreditam na justiça, assim possam reivindicarem o que é justo. A presença e o apoio de cada um serão fundamentais nesse momento tão esperado e delicado.

Deixe seu comentário