Justiça Federal de Guanambi atenderá em de Carinhanha no mês de agosto

A pessoa poderá procurar a Justiça Federal, diretamente, sem precisar dar entrada primeiro no INSS. A fase de audiências será realizada entre 25 a 29 de novembro de 2019.

   A Justiça Federal de Guanambi estará presente no Município de Carinhanha, prestando atendimento nos dias 19 a 20 de agosto de 2019, das 08h às 17h, na Escola Municipal Patrício Vieira Lima, também conhecida como “Colégio do Exército”, localizada na entrada de Barra do Parateca, para aquelas pessoas que pretendem entrar com pedidos de aposentadoria rural ou pescador, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, salário maternidade e demais ações de competência dos Juizados Federais. Não será necessário o acompanhamento por advogado.

 A pessoa poderá procurar a Justiça Federal, diretamente, sem precisar dar entrada primeiro no INSS. A fase de audiências será realizada entre 25 a 29 de novembro de 2019. O Diretor da Justiça Federal de Guanambi, Tales Matos Amorim, ressaltou o seguinte: “Trata-se de um projeto aprovado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília/DF, para que a Justiça Federal possa se dirigir às pessoas que residem em localidades de difícil acesso.

Em vez de o cidadão procurar a Justiça é a Justiça que vai ao encontro do cidadão. Na fase de audiências, até 03 Juízes virão de outros locais para conduzir as audiências na comunidade quilombola de Barra do Parateca, local escolhido para sediar o Juizado, pertencente ao Município de Carinhanha/BA.

 Creio que essa iniciativa da Justiça Federal de Guanambi, em parceria com o Município de Carinhanha/BA, trará benefícios para a população, principalmente para aqueles que residem em zona rural”. 

Por Assessoria de Comunicação – Justiça Federal

Deixe seu comentário