Justiça Federal condena prefeito de Carinhanha gestão 2002

O prefeito de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), foi condenado pela Justiça Federal, na última quinta-feira, 29 de junho,por Improbidade Administrativa. Na decisão o juiz afirma que “houve dano ao erário público por prática de licitação fraudulenta”.
Conforme a decisão publicada no Diário da Justiça, Piau deverá ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 145.540,00 (cento e quarenta e cinco mil e quinhentos e quarenta reais) devido pagamento referente ou a favor da PRESSMED, IMUNOSYSTEMS e CITIMEDI LTDA. Além de Piau, Wagner Nobre de Carvalho e Valternan Almeida Pereira, também foram condenados.
O magistrado determinou a perda dos direitos políticos por 5 anos, além do nome do gestor, entram no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa – CNCIA,os nomes dos dois condenados.
Em contato com este veículo a advogada do gestor Ana Luiza, disse que trata de uma condenação de primeira instância, logo ainda cabe recurso de apelação. “Trata-se de uma ação de improbidade da gestão passada, portanto não há condenação em prisão, além do mais, não transitou em julgado o que significa que as penas impostas não têm é efetividade imediata”, disse Ana.
De acordo com Piau, ele está tranquilo e essa decisão não cassa seu mandato como muitos estão divulgando. Minha advogada está tomando as medidas cabíveis.
Redação www folhadovale.net