Justiça Eleitoral mantém comitês do candidato Gimmy, mas último comício fica com Anselmo
Os comitês do PT ficaram nos locais de origem, nos distritos de Canabrava e Julião. O PL realizará o último comício na sede.
MALHADA — O Juiz da 125ª Eleitoral de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, decidiu manter os comitês do PT-Partido dos Trabalhadores, nos distritos de Canabrava e Julião. A Coligação “Unidos por Malhada” teve preferência pelos endereços em litígios.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em Canabrava, o PL-Partido Liberal, liderado pelo candidato Anselmo Boa Sorte, havia instalado o comitê na Praça do PT, berço petista no distrito há mais de 15 anos. Em Julião, o PL também instalou o comitê na Praça do Comércio, local onde o PT tem comitê há mais de 15 anos.
Os correligionários alegavam que os dois comitês próximos poderiam terminar em tragédia, já que não podem controlar os ânimos dos eleitores. A coligação “Malhada Merece muito Mais” deverá instalar os comitês em outros locais e manter a distância de 500 metros.
Diante do impasse, os coordenadores se reuniram com o magistrado e acertou. No acordo, o PT perdeu o direito de realizar o último comício na Praça de Santa Cruz, na sede, no dia 3 de outubro. O último comício será realizado pelo candidato Anselmo.
A Coligação “Unidos por Malhada” deverá realizar o último comício em um local com mais de 10 quilômetros, isso para evitar qualquer confronto entre os eleitores.