Justiça Eleitoral determina retirada de outdoors em apoio a Bolsonaro em Guanambi

O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e refere-se às cinco mídias instaladas em vias de alto fluxo de veículos.

Vídeo gravado pelo policial Carlão
Vídeo gravado pelo policial Carlão

GUANAMBI – A Juíza eleitoral da 64ª Zona Eleitoral de Guanambi, Adriana Silveira Barros, determinou, na terça-feira (9), a retirada de outdoors instalados na cidade em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O prazo estipulado foi de até 24h.

O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e refere-se às cinco mídias instaladas em vias de alto fluxo de veículos. A magistrada ainda intimou os representantes pela  Comissão Provisória do PL de Guanambi, conduto, eles não se manifestara.

Vídeo-Carlão

Sem resposta, os  responsáveis foram identificados por meio dos proprietários das placas fixadas nos locais.Em um vídeo, o polciial militar Carlão, afirmou que já removeu os outdoores cumprindo uma determinação da Justiça Eleitoral.

Carlão ainda agradeceu o pessoal que fez doação para confeccionar os ouddorres. “Estamos juntos, fiquem com Deus!”,disse Carlão.

A legislação eleitoral veda a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive por meio de dispositivos eletrônicos. Em caso de descumprimento, a empresa responsável pelo aluguel do espaço, bem com os partidos, as coligações e os candidatos ficam sujeitos a imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa que pode variar de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00 a depender da interpretação da Justiça Eleitoral.

Leia mais:
Deixe seu comentário