Justiça determina afastamento de vereador Dudu Vasconcelos em Brumado
O espaço está à disposição dos citados para os devidos esclarecimentos
A juíza de Brumado, na região sudoeste da Bahia, Adriana Pastorele Silva Quirino Couto, determinou o afastamento imediato do vereador Eduardo Cunha Vasconcelos, Dudu Vasconcelos (PSDB). Licenciado desde 17 de agosto, por 120 dias, alegando problemas de saúde, conforme Requerimento nº 002/2018.
De acordo informação do site Achei Sudoeste, nesse período o presidente de Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos,Léo Vasconcelos(PDT), não convocou o primeiro suplente Girson Ledo Silva (PSDB), o qual obteve 873 votos, no pleito de 2 de outubro de 2016,como determina o Regimento Interno.
Segundo a publicação ainda, diante da situação o primeiro impetrou um Mandado de Segurança, com pedido de liminar. Gerson afirmou que tentou todos os meios administrativos, porém não foi atendido pelo presidente Léo Vasconcelos.
Na decisão proferida pela magistrada, o presidente da Câmara Léo Vasconcelos,tem 48 horas para o convocar o primeiro suplente, com base no Art. 48 da Lei Orgânica do Município de Brumado, e dos Arts. 76 e 77 do Regimento Interno do Poder Legislativo correspondente, bem como no Art. 7º, III da Lei 12.016 e art 300, CPC.
A reportagem do portal Folha do Vale tentou contato om o presidente da Câmara, mas não obteve êxito. O vereador Dudu e o suplente Girson, também não foram localizados. O espaço está à disposição dos citados para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net