Juiz e promotora de Carinhanha realizam visita institucional ao projeto social “Jesus é o Caminho”
O objetivo da visita, além de conhecer a estrutura, também foi para a criação de uma instituição de acolhimento.
CARINHANHA — O juiz de Direito da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, e a promotora substituta, Ediene Lousada, realizaram visita institucional ao projeto Social “Jesus é o Caminho”, na tarde desta quarta-feira (10), na rua Bahia, no bairro São Francisco.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O objetivo da visita, além de conhecer a estrutura, também foi para a criação de uma instituição de acolhimento. O projeto destina-se a acolher crianças e adolescentes com atividades extracurriculares. O benfeitor do projeto, inclusive, já está acolhendo, como guardião, 4 crianças que estavam em situação de rua.
A representante do MP, Ediene Lousada, destacou a importância do projeto. Ela disse que estuda a realização de um TAC para que os municípios locais possam criar uma Lei de Família Acolhedora e de uma instituição de acolhimento.
Arthur disse que a jurisdição está à disposição das causas sociais e que na condição de Juiz da Infância, terá ação prioritária na defesa das crianças e adolescentes.
O projeto, que é voltado diretamente para crianças carentes, já está sendo realizado há 6 meses. A ação é organizada por Adelino Alves Marinho e Barbara Kalyane Cardoso de Castro Silva, e conta com a ajuda de alguns comerciantes e outras pessoas do município.