Juiz denuncia tentativa de furto de gado em sua fazenda em Carinhanha

O magistrado afirmou que na manhã do último domingo (3), um funcionário da Fazenda Jequitibá foi avisado que uma vaca havia sido imobilizada.

CARINHANHA — O ex-juiz da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, João Batista Pereira Pinto, denunciou uma tentativa de furto em sua propriedade na região de Feirinha/Capinão, zona rural.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na Delegacia Territorial, o magistrado afirmou que na manhã do último domingo (3), um funcionário da Fazenda Jequitibá foi avisado que uma vaca havia sido imobilizada para ser transportada posteriormente.

Consta na ocorrência que, no local, o vaqueiro encontrou o animal sinalizado com a marca do ferro JBP e um carimbo amarelo numerado na orelha. João Batista afirmou que esta vaca estava pastando com outros animais na Fazenda São Lucas arrendada por ele.

Conforme Batista, essa técnica de imobilização usada pelo criminoso consiste em forçar a perna dianteira do animal sobre o pescoço, manobra muito usada por ladrões de gado na região.

Ainda conforme Batista, diante do fato, ele solicita providências policiais.

Leia mais:
Deixe seu comentário