Juiz de Carinhanha se reúne com Conselho de Pastores para discutir violência sexual contra crianças e adolescentes

Os pastores se reuniram com o magistrado na tarde de sexta-feira (24), onde discutiram medidas contra abuso sexual contra crianças .

Encontro de pastores e o juiz Arthur. Foto: Gilvan Crente
Encontro de pastores e o juiz Arthur. Foto: Gilvan Crente

CARINHANHA – A violência sexual contra crianças adolescentes foi tema do encontro entre o Juiz Titular da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves e integrantes do Cope ( Conselho de Pastores Evangélicos), realizado na tarde da última sexta-feira dia (24).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os pastores se reuniram com o magistrado no Fórum Ministro Ademar Raimundo, ocasião em que discutiram medidas de enfrentamento envolvendo caso de estupro contra vulnerável. O número de casos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes utrapassam 80% dos processos.

O pastor e presidente do Copec, Gilvan Crente, explicou que foi um encontro com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o problema, de forma a aumentar a articulação da rede, sobretudo, com denúncia de pessoas que violam esses direitos.

Gilvan afirmou que as igrejas já realizam trablh de estudos com crianças, adolescentes, jovens e idosos. Ele fez questão de dizer que o Conselho de Pastores se colocaram à disposição para reveberá o clamor das crianças.

Conforme o pastor Gilvan, antes eles oraram na nova sede do Fórum de Carinahnha. Para Crente foi um momento unico, já que eles tiveram a oportunidade de conhecer o magistrado e reforçar essa rede do bem.

Antes de encerrar o encontro, o magistrado recebeu dos pastores uma bibilia. No mais, os integrantes agradeceram Arthur pelo convite e deixou aberto para ele visitar o trabalho que é realizado pelas igrejas.

Deixe seu comentário