Juiz de Carinhanha é condecorado com a “Comenda Militar” pelo Policiamento do Meio Oeste

Filho de policial, Arthur desde o início de sua judicatura demonstrou especial atenção à cooperação institucional com as polícias do Estado.

Mascarenhas e Arthur. Foto: divulgação
Mascarenhas e Arthur. Foto: divulgação

BOM JESUS DA LAPA — O Juiz de Direito da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, foi condecorado com a “Comenda Militar”, na tarde desta quinta-feira (15), em Bom Jesus da Lapa, durante Solenidade em Comemoração ao 1° Aniversário do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste e da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Meio Oeste.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A Comanda Militar reconhece o trabalho do público, militares, civis ou pessoas jurídicas que tenham contribuído efetivamente para o desenvolvimento das ações de polícia ostensiva. Arthur foi condecorado com comenda institucional, em razão do seu trabalho exercido à frente da Comarca de Carinhanha, da qual é titular.

Ao receber o título de Amigo do Comando Regional do Meio-Oeste, comandado pelo Cel. Arthur Mascarenhas Fernandes, o magistrado teve o reconhecimento público pela sua atuação destacada no âmbito da jurisdição criminal e pela boa relação mantida com os órgãos de segurança pública do Estado, bem como, pela sua iniciativa de apoio a instituições filantrópicas e pela defesa intransigente do direito das crianças e adolescentes e das mulheres vítimas de violência doméstica.

À frente da Vara Plena da Comarca de Carinhanha, o juiz realizou 24 sessões do Tribunal do Júri e proferiu cerca de 31.916 atos processuais (dentre sentenças, decisões e despachos), entre 2021 e 2024. A referida produtividade rendeu ao juiz e à sua equipe a premiação com selo de prata da edição Justiça em Números de 2023 pelo TJBA.

Para além disso, a atuação do magistrado também é elogiada em diversos setores da sociedade civil, em especial pela advocacia local, que reconhece o tratamento respeitoso e cortês com que atende à categoria e todos os cidadãos da comarca.

Filho de policial da reserva, Antônio dos Reis Neves, o magistrado desde o início de sua judicatura demonstrou especial atenção à cooperação institucional com as polícias do Estado, empreendendo ações conjuntas, incluindo destinação de valores de transações penais para aprimoramento da área de segurança pública local.

A referida condecoração veio poucos dias após o juiz ter sido agraciado com uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Carinhanha.

Deixe seu comentário