Juiz condena mais dois réus em Carinhanha
Já o réu Gilson Rodrigues da Silva, em suas alegações finais pugna pela sua absolvição e afirma não ter cometido o crime.
O Juiz Designado da Comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, João Batista Pereira Pinto, sentenciou mais dois réus na última segunda-feira, 5 de setembro. Trata-se de Manoel José Fernandes e Gilson Rodrigues da Silva.
Os indivíduos são acusados de furtos a uma residência no bairro São Francisco, em Carinhanha. O réu Manoel José Fernandes suscitou a atenuação da pena pelo fato de ter confessado espontaneamente a prática da conduta delituosa. Já o réu Gilson Rodrigues da Silva, em suas alegações finais pugna pela sua absolvição e afirma não ter cometido o crime.
O Ministério Público pediu pela absolvição do Réu Gilson Rodrigues da Silva com base no art. 386, VII do CPP, e pela condenação do Réu Manoel José Fernandes nos termos do artigo 155 § 3º, do Código Penal.
O magistrado decidiu para condenação de Manoel José Fernandes e absolvição de Gilson Rodrigues da Silva.Manoel foi condenado a pena definitiva de 1 (um) ano de reclusão e 10 dias-multa, no valor de um trigésimo do salário mínimo mensal ao tempo dos fatos.
Redação www folhadovale.net