Juiz Arthur Antunes recepciona o Capítulo da Ordem DeMolay de Carinhanha
Os Consultores do Capítulo, Girlânio de Souza Pereira e Emerson de Castro Dias, ressaltaram a importância da aproximação do Poder Judiciário.
CARINHANHA — O juiz da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, recebeu a visita do Capítulo Cavaleiros da Acácia do São Francisco para a Ordem DeMolay, nesta quarta-feira (18).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na ocasião, o Capítulo, por seu Mestre Conselheiro Luiz Fellipe, apresentou os propósitos da Ordem DeMolay, bem como seus projetos sociais voltados para a comunidade Carinhanhense.
Os Consultores do Capítulo, Girlânio de Souza Pereira e Emerson de Castro Dias, ressaltaram a importância da aproximação do poder judiciário com a sociedade civil organizada, pois proporciona uma cooperação que visa o bem comum.
Por sua vez, o magistrado enfatizou que os projetos sociais proporcionam aos seres humanos uma maior capacidade de conter a irracionalidade, o que evita o cometimento de crimes.
Cabe relembrar que em um ato simbólico, o Dr Arthur Antunes retirou o muro da frente do fórum para exprimir que o poder judiciário deve ser acessível à sociedade.
O magistrado, afeto às causas sociais, colocou-se à disposição para firmar parceria com os projetos sociais da Ordem DeMolay de Carinhanha-Ba.
Patrocinado pela Loja Maçônica Acácia do São Francisco de Carinhanha, o Capítulo da Ordem DeMolay é uma instituição social para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 a 21 anos, que tem o objetivo de criar bons cidadãos que respeitam as leis, convivam em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.