Jovem goleiro de 13 anos morre após passar mal durante jogo em Paulo Afonso
Ele chegou a ser levado pelos familiares para o Hospital Nair Alves de Souza, consciente.

PAULO AFONSO – Um momento de diversão virou tristeza em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Guilherme Floriano da Cruz Santos, de apenas 13 anos, morreu na noite de quinta-feira (17) após se sentir mal durante uma partida de futsal. O garoto era goleiro do time Leões da Ilha e participava de um campeonato no ginásio Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações, Guilherme passou mal ainda dentro de quadra. Ele chegou a ser levado pelos familiares para o Hospital Nair Alves de Souza, consciente. No entanto, sofreu uma nova piora e, mesmo com os esforços da equipe médica, não resistiu.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
O campeonato estava sendo coberto pela TV Arcanjo, canal local que publicou uma nota emocionada lamentando a perda do atleta mirim. “Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do jovem goleiro Guilherme, da equipe Leões da Ilha, na categoria sub-13. Um menino de apenas 13 anos, que sonhava alto, que se entregava em quadra com coragem e alegria”, diz o comunicado.
A emissora ainda destacou que registrou os últimos momentos de Guilherme dentro de quadra: “Tivemos a honra de registrar seus últimos momentos em quadra. Guilherme, obrigado por ter sido luz, mesmo por pouco tempo. Você jamais será esquecido”.
Familiares, amigos e a comunidade esportiva da cidade estão em luto.