Jornal Nacional destaca enchente no Rio São Francisco em Carinhanha

Em Carinhanha, a cheia inundou plantações e deixou quase 1000 moradores ilhados e estradas bloqueadas, além disso, 90 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

CARINHANHA – Na noite de sábado (15), o Jornal Nacional (JN), exibiu uma reportagem mostrando a situação da cheia do rio São Francisco, em Carinhanha, segunda cidade banhada pelo Velho Chico na Bahia.

Mesmo com a interrupção das chuvas nos últimos dias, o nível do rio continua subindo na cidade, devido ao escoamento natural das águas dos afluentes. Em Carinhanha, a cheia inundou plantações e deixou quase 1000 moradores ilhados e estradas bloqueadas, além disso, 90 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Segundo afirmou a prefeita Francisca Alves (Chica do PT), enquanto o nível do rio não baixar muitas comunidades permanecerá sem acesso. Ela deixou claro que o volume de estrago é incalculável.

Reportagem JN Carinhanha. Reprodução Rede Globo.

“A gente ainda não tem como fazer isso, porque o município é muito grande. Nós temos, mas de 83 comunidades que estão isoladas. Só uma delas não está isolada. Todas as outras têm problema com as enchentes”, disse Chica do PT.

Na última quarta-feira (12), Carinhanha, teve situação de emergência reconhecida pelo Governado do Estado, considerando os danos decorrentes das chuvas intensas que estão a afetando as atividades econômicas e atingindo a população.

Nível do Rio São Francisco

O nível do Rio São Francisco atingiu 7,59 metros na manhã deste domingo (16), sendo registrado o aumento de 6 centímetros nas últimas 24 horas.

Deixe seu comentário