Jogador carinhanhense recebe Certificado de Monitor Técnico Esportivo

Almir conquistou vários títulos importantes, em 2004 ele estava no elenco do Santo André, o qual foi campeão da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo.

O atleta carinhanhense Almir José dos Santos, de 42 anos, recebeu o Certificado de Monitor Técnico Esportivo, emitido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, no dia 4 de dezembro. Com esse certificado ele pode treinar qualquer equipe na Categoria de Base do Brasil e exterior , podendo atuar no sub – 23, conforme relatos do atleta ao portal Folha do Vale.

Em conversa com o veículo, Almir disse que durante 14 anos como profissional teve algumas derrotas, mas suas conquistas foram maiores. O atleta afirmou que sempre levou o nome de Carinhanha para todo Brasil e nunca foi convidado  para ser homenageado pela Câmara de Vereadores da sua cidade.

 “Até hoje nunca me deram um papel rabiscado por ter levado o nome da minha cidade para fora através do futebol. O poder público da nossa cidade é muito frio e não valoriza quem de fato merece ser valorizado, mas eu já esperava por isso. Poucos valorizam meu trabalho aqui. Agradeço a professora Marinalva porque foi à única  que valorizou e respeitou minha história, inclusive, batizando a quadra do Colégio Coronel João Duque com meu nome em 2004. Obrigado professora! disse Almir.

Almir conquistou vários títulos importantes: em 2004 ele estava no elenco do Santo André, o qual foi campeão da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo.  Almir foi Bicampeão Baiano pelo Vitória e conquistou o Bicampeonato do Nordeste pela mesma equipe. Ele ainda foi Campeão Alagoano pelo o Corinthians AL 2004, sendo responsável pelo gol do título nos últimos minutos. Ele ainda foi campeão do interior pelo o Itumbiara, no Goinão em 2007.  Na Taça de Portugal na temporada 2002/2003, foi considerado o melhor lateral esquerdo.

Em 2006 ele foi escolhido melhor lateral esquerdo no estado do Maranhão quando atuava pelo o Sampaio Corrêa, sendo considerado o melhor lateral esquerdo do Campeonato Alagoano 2004. No Brasileirão de 2003 foi considerado o 4° melhor lateral esquerdo pela a Revista Placar, brigando pelo Prêmio Bola de Prata. Questionado sobre o certificado, ele esclareceu que o documento expedido pelo sindicato não só reconhece seu trabalho como profissional, como também vai garantir segurança e melhores condições de trabalho nessa nova etapa da sua vida.

 “Agradeço a Deus toda minha família pelo apoio, e também alguns amigos que sempre acreditaram no meu trabalho. Quero agradecer os representantes do sindicato. Estou muito feliz por ter recebido o Certificado de grande importância para mim, disse Almir.

Atualmente Almir é diretor de Esporte na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, onde desenvolve um trabalho Social com crianças e adolescentes, além de organizar vários campeonatos na cidade através da secretaria de Esportes. Almir comentou que ainda é cedo para investir em outra área, mas seu objetivo é ajudar as crianças jovens e adolescentes na cidade, dando oportunidades para os jovens talentos que estão surgindo.

Equipes que Almir atuou

Santo André SP, Mogi Mirim SP, Imperatriz MA, Inter de Limeira sp, FC Marco e Marítimo de Portugal. Vitória da Bahia. Itumbiara GO. Nacional de patos PB. Sampaio correria MA. Canedense GO. Maringá F.C PR. Corinthians Alagoano AL. Dom Pedro DF. Planaltina DF. Bosque Formosa GO.  No total foram 16 equipes durante 14 anos atuando como profissional.

Deixe seu comentário