Jerônimo Rodrigues visita ex-prefeita em Sebastião Laranjeiras e desmente rumores de Alzheimer
Betinho, esposo de Luciana, desmentiu os rumores de um diagnóstico precoce Alzheimer, em entrevista à Folha do Vale.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS — Gratidão envolve um sentimento de reciprocidade em direção de outra pessoa, assim definiu o governador Jerônimo Rodrigues ao fazer uma visita de surpresa na casa da ex-prefeita e suplente de senador Luciana Leao Muniz Lima, 52 anos, na tarde de sábado (25), em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Antes de iniciar seu discurso, o chefe do Executivo baiano esteve na residência da companheira de longa data, ocasião em que quis saber como estava seu estado de saúde e entender qual foi seu diagnóstico. Em seguida, ele se dirigiu ao palco e pediu para o Pai restaurar a saúde da amiga.
Durante seu discurso, Rodrigues disse que sua missão é juntar os aliados nas cidades, mas isso não for possível, ele entenderá o posicionamento de cada um. “Quero pedir palmas para Luciana, pedi a Deus que restaure sua saúde”, encerrou.
À Folha do Vale, Carlos Alberto Laranjeira Lima, conhecido como “Betinho”, esposo de Luciana, desmentiu os rumores de um diagnóstico precoce Alzheimer. Ele disse que ela teve lapso de memória em razão de três infecções da Covid-19, inclusive ela passou por especialistas na área de Alzheimer, os quais descartaram esse diagnóstico.
Segundo Betinho, ele ouviu desses profissionais que essas sequelas são consequências da Covid-19. “Hoje ela toma medicação por conta da ansiedade, no entanto, não tem quadro depressivo como foi propagado aqui na cidade”, frisou.
Questionado se ela conhece alguém, Betinho respondeu que Luciana conhece todos, inclusive nome de pessoas das comunidades. “Agora Luciana se encontra bem, a gente não comentou o assunto para preservar a família”, complementa.
Em relação ao pleito de outubro, Betinho respondeu que ela se encontra apta para concorrer, contudo, essa decisão dependerá do resultado da próxima consulta com o especialista. “Se ele disser que ela poderá concorrer ao pleito, será candidata, caso contrário, ela seguirá descansando. Luciana não tem ambição política, mas sempre defendeu nossa gente”, encerrou.
Em 2020, Luciana perdeu a eleição para o prefeito Pedro Malheiros por apenas quatro votos. O retorno de Luciana é o pior pesadelo para o chefe do Executivo, conforme aliados.