Jerônimo e Neto disputarão o segundo turno em 30 de outubro
Os dois chegaram à frente na corrida ao governo da Bahia, entretanto, não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha.
SALVADOR – O povo baiano terá que esperar mais 27 dias para conhecer o próximo governador da Bahia. Os institutos Datafolha e Ipec que apontavam uma grande possibilidade de Vitória de ACM Neto (União Brasil), enquanto o Atlas Instel mostrava vitória do Jerônimo Rodrigues (PT).
Os dois chegaram à frente na corrida ao governo da Bahia, entretanto, não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha e terão que disputar um segundo turno.
O petista obteve 49,45%, o que equivale a 4.019.830 votos. Neto obteve 40,80%, equilave 3.316.711 votos. Dos três institutos de pesquisas, o Instel tido como nanico foi o que mais se aproximou dos dados reais.
Os candidatos podem voltar a fazer campanha depois de 24 horas do fim da votação — isto é, depois das 17h desta segunda-feira (3). A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão recomeça dia 7 e vai até o dia 28.
Ainda na noite de domingo, Jerônimo Rodrigues se mostrou empolgado com o resultado e agradeceu aos eleitores baianos. Neto revelou que ainda não há uma definição sobre o segundo turno, mas também agradeceu o povo pela confiança.