Jacarés são flagrados tomando sol às margens de lagoa em Caculé

O registro, além de despertar atenção, reforça a importância da conservação dos ambientes naturais e do convívio harmonioso entre os animais.

CACULÉ — Onze jacarés foram flagrados tomando sol às margens da Lagoa Manoel Caculé, na cidade de Caculé, na região sudoeste da Bahia. O flagrante foi feito no final de semana e viralizou nas redes sociais.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A imagem aparece com os jacarés reunidos, enquanto são filmados. Pessoas que frequentam a lagoa disseram que se tornou comum observar a presença dos répteis na lagoa, especialmente em dias de muito calor.

Os animais filmados são da espécie jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris), nativa do Brasil e encontrada em ambientes de água doce, como lagoas, brejos e rios.

O comportamento de se expor ao sol é natural e necessário para regular a temperatura corporal dos animais. Moradores relatam que, embora a cena cause surpresa e curiosidade, os jacarés costumam manter distância das pessoas.

A orientação, no entanto, é que ninguém se aproxime dos animais, evitando risco e garantindo a preservação da fauna local.
O registro, além de despertar atenção, reforça a importância da conservação dos ambientes naturais e do convívio harmonioso entre a população e vida selvagem.

Deixe seu comentário