Formulário de Busca

Iuiú realiza 1º Frut Cultura nesta quarta-feira (21)

O objetivo do evento é auxiliar os produtores do município de Iuiú, os quais enfrentam diariamente dificuldades em suas plantações, principalmente no cultivo do maracujá.

Publicado em 20/agosto/2019 - 11:56
O evento vai acontecer na Unidade de Observação e Demonstração do (UOD),na cidade de Iuiú, nesta quarta-feira (21). Divulgação Prefeitura de Iuiú

Com o objetivo de incentivar o cultivo do maracujá e outras frutas no Vale do Iuiú, a secretaria de Agricultura de Iuiú, promove o 1º Frut Cultura. O evento será realizado na Unidade de Observação e Demonstração (UOD), localizado às da rodovia BA-160, a partir das 10h.

O intuito do evento é auxiliar os produtores do município que diariamente enfrentam as dificuldades em suas plantações, conforme o secretário Jairo Henrique Moreira Prado. Estarão palestrando Fábio Neves Ribeiro e Luiz Carlos Fernandes (Luiz Carlos da Bahia Solo).

De acordo com Jairo, um projeto foi elaborado e mostrou que o futuro da região é o cultivo de frutas.  Jairo explicou ao portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (20), que na unidade eles plantam diversas cultura para mostrar para o produtor, o que pode ser cultivado em suas propriedades.

Segundo Jairo, mesmo com o recurso hídrico sendo escasso na região em decorrência da estiagem, o produtor pode plantar e produzir de forma sustentável. “Hoje um hectare de maracujá tem uma movimentação de R$ 80 mil reais, enquanto uma de milho movimenta R$ 7 mil por ano. Uma diferença muito grande, o caminho é produzir frutas”, fala Jairo.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz

“Despertai Juvenília Para Jesus” inicia nesta sexta-feira (14)

A cantora Aurelina Dourado, reconhecida nacionalmente entre o meio evangélico se apresentará no sábado (15), com sua filha Luana Dourado.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF