Irmãos capivaras são flagrados atravessando trecho da BR-030 em Guanambi
Irmãos capivaras foram flagrados na noite de quarta-feira (1º) atravessando a Avenida do Trabalho (trecho da BR-030) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Os irmãos seguiam para tomar banho na lagoa de João Amaral.

GUANAMBI – Irmãos capivaras são flagrados atravessando a Avenida do Trabalho (trecho da BR-030) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O flagrante foi feito por um motorista na noite de quarta-feira (1º), conforme informação do site Agência Sertão.
Conforme relatou um motorista ao site, os irmãos seguiam para tomar banho na lagoa de João Amaral, localizada no bairro Vomitamel. O vídeo mostra os animais passando na via e seguindo para a lagoa. Os animais são criados por um dono de uma chácara localizada nas imediações da lagoa, segundo relatos de uma pessoa.
“Esses animais são visto com muita frequência aqui na lagoa, eles saem da chácara tomam banho e voltam. Durante o dia é muito raro avistar esses animais, eles gostam mais de sair no período da noite”, contou um morador.
Capivaras são mamíferos herbívoros que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo. Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.
Animais calmos e mansos, as capivaras são nativas da América do Sul e possuem hábitos semiaquáticos. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se.
Esses animais vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.