Insegurança tira sossego da população carinhanhense

A insegurança tem tirado o sossego da população carinhanhense nos últimos 15 dias, registros de queixas.

CARINHANHA – Moradores da sede e zona rural do município de Carinhanha, no Médio São Francisco, reclamam da insegurança nos quatro cantos da cidade. Nos últimos dias, foram registrados três furtos de motocicletas e dois assaltos na sede e zona rural.

Na manhã de segunda-feira (28), a proprietária da Drogaria Santa Helena foi assaltada na região central da cidade, por volta das 08h.

Além dos assaltos e furtos, um comércio localizado na região central da cidade também foi arrombado. Furtos de aparelhos de celulares cresceram nos últimos meses na cidade, essa modalidade tem assustado os moradores.

De acordo com moradores e comerciantes ouvidos pela reportagem, não tem como se sentir mais seguro dentro de sua própria casa, quanto mais no comércio.

 “Eu precisei tomar algumas medidas. Aumentou o número de cachorros e instalei câmeras de segurança para evitar novos assaltos”, comentou um comerciante.

Ainda de acordo com os comerciantes e moradores, a presença da Guarda Municipal instalada em anos anteriores havia praticamente zerado esse tipo de crime, contudo, esse crime voltou com o fim da guarda.

Em conversa com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), tenente-coronel Arthur Mascarenhas, respondeu que vai intensificar o policiamento na cidade, inclusive vai sentar com o comandante da 3ª CIA, Prates.

Deixe seu comentário