Inema autoriza a retirada de vegetação para a pavimentação da BR-030 entre Cocos e Carinhanha

O licenciamento ambiental foi expedido pelo INEMA, através da portaria n° 26.881, que autoriza a ação de supressão de vegetação, na BR-030.

BRASÍLIA – A empresa Construtora Luís Costa LTDA (CLC) vai iniciar a supressão de vegetação nativa, para a implantação da pavimentação asfáltica da rodovia BR-030, trecho Cocos Carinhanha, passando por Feira da Mata, totalizando 88,2km.

O licenciamento ambiental foi expedido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), portaria n° 26.881, que autoriza a ação de supressão de vegetação, em uma área :712,22 hectares. Com largura/faixa de domínio: 40 m (cada lado).

Em junho, representes da empresa esteve em Cocos procurando um local para instalar o canteiro de obras. Na época, faltava a autorização de uma licença ambiental para a instalação do canteiro e do escritório regional da empresa.

 Em 2017, os prefeitos dos municípios de Cocos, Marcelo de Souza Emererciano, Dr.Marcelo (PR) e Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim (PPS), receberam o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, o qual garantiu que o processo de processo de licitação seria aberto até setembro daquele ano.

Deixe seu comentário