Indivíduo transportando cerca de 1500 cartelas de anfetamina é preso em Guanambi

Ele estava em um automóvel HB20 de sua propriedade com licença de Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a droga vinha de Feira de Santana com destino a Espinosa. A polícia abordou o suspeito e encontrou a substância ilegal ao revistar o veículo.

Juan Hudson da Cruz
Juan Hudson da Cruz

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (23) um indivíduo transportando cerca de 1500 cartelas de anfetamina (nome comercial Nobésio Forte, substância sintética que tem produção e comercialização proibida no Brasil) na BR-030, próximo a Guanambi. Juan Hudson da Cruz, 50 anos, foi conduzido e apresentado a Delegacia Territorial de Guanambi e encontra-se a disposição das autoridades.

Ele estava em um automóvel HB20 de sua propriedade com licença de Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a droga vinha de Feira de Santana com destino a Espinosa. A polícia abordou o suspeito e encontrou a substância ilegal ao revistar o veículo. A apreensão da droga é a maior no estado neste ano.

Anfetaminas 

As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas”, com “menos sono”, “elétricas” etc.

São chamadas de “rebite”, principalmente entre os motoristas que precisam dirigir durante várias horas seguidas sem descanso, a fim de cumprir prazos predeterminados. Também são conhecidas como “bola” por estudantes que passam noites inteiras estudando, ou por pessoas que costumam fazer regimes de emagrecimento sem acompanhamento médico.

Por:Tiago MarquesRedação 96FM

Deixe seu comentário