Igreja Nossa Senhora de Mãe de Deus de Palmas Monte Alto será elevada a santuário

A construção histórica foi construída no século XVIII, anos de 1742, e é popularmente conhecida como Rainha do Sertão. Fica localizada a rua Francisco Pereira de Barros em Palmas de Monte Alto.

(Fonte: História da Formação e Vida de Palmas de Monte Alto, 1996, Waldemar Teixeira de Moura)

A Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens foi construída em 1736, pelo português Francisco Pereira de Barros, conhecido como “Pereirinha”, está no processo de elevação para Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens.

Conforme informação da Agência Sertão, o projeto de elevação de Santuário é idealizado pelo padre Patrick Francisco, mas essa idéia nasceu em 2017, pelo o padre Arnaldo Josias da Silva, então pároco. Naquele período ele deu mais um passo no projeto que foi a restauração das imagens de Nossa Senhora e Senhor Morto, bem como a reforma na igreja, voltando os olhares dos paroquianos para o futuro Santuário.

A construção histórica foi construída no século XVIII, anos de 1742, e é popularmente conhecida como Rainha do Sertão. Fica localizada a rua Francisco Pereira de Barros em Palmas de Monte Alto. No local são encontradas imagens de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens e do Senhor Morto, trazidas​ de Portugal quando o Brasil ainda era Colônia.

Segundo a assessoria da Pascom, o padre José Maria da Silva, está dando continuidade com o projeto de santuário, trabalhando junto com os paroquianos e amigos para melhorar as condições do espaço para melhor receber os peregrinos.

Desde 2016 no local esta sendo plantadas árvores nativas e grama na Via-Sacra e no “Bosque de Nossa Senhora”. Neste ano de 2019, foi construído o presbitério na Explanada do futuro Santuário para celebrações e outros encontros no espaço.

Deixe seu comentário