Idoso é preso PRF após comprar carro furtado e apresentar CRLV falso em Barreiras

O homem de 63 anos disse aos policiais que comprou o carro em uma borracharia e que desconhecia a situação de irregularidade.

Veículo com ocorrência de furto foi apreendido no oeste da Bahia. Foto: Divulgação/PRF.

BARREIRAS — Um idoso de 63 anos foi preso e um veículo com registro de furto recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde de quarta-feira (18), em Barreiras, na região oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A PRF realizava policiamento ostensivo na altura do quilômetro 182 da BR-135, quando deu ordem de parada ao veículo, com placas de São Paulo. Ao pesquisar a placa do automóvel, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação, sendo constatado que o veículo apresentava adulterações.

Posteriormente foi realizada uma vistoria e com técnicas avançadas de identificação veicular, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com ‘queixa’ de crime.

Conforme a PRF, durante verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), os policiais identificaram que o documento possuía indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

O idoso, que reside em São Desidério (BA), relatou aos policiais que comprou o carro em uma borracharia e que desconhecia a situação de irregularidade. Ainda segundo a PRF, diante das informações obtidas, ficou constatado, a princípio, o crime de receptação do art. 180 e mais uso documento falso do art. 304, ambos do Código Penal.

A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Barreiras, para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.

Deixe seu comentário