Idoso é espancado por policiais em Santa Maria da Vitória
O idoso teve o rosto desfigurado e precisou ser levado para o Hospital de Base de Brasília, que fica a 560 quilômetros da cidade.

Um idoso de 72 anos foi agredido por policiais militares, durante abordagem na noite do último domingo (18), no município de Santa Maria da Vitória, a 894 quilômetros de Salvador. De acordo com o coordenador da 26ª Coorpin de Santa Maria da Vitória, delegado Alexandre Haas, o idoso, que tem problemas mentais, teria se alterado em um procedimento de abordagem, quando os policiais tentaram conter sua reação. O idoso teve o rosto desfigurado e precisou ser levado para o Hospital de Base de Brasília, que fica a 560 quilômetros da cidade.
De acordo com Haas, a polícia está verificando em que grau de excesso a abordagem ocorreu, e um inquérito foi instaurado. A polícia já começou a ouvir testemunhas, que identificaram os policiais envolvidos.
Segundo o delegado, a polícia agora tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito, que deve ser finalizado antes do prazo. Se for constatado que os policias agrediram violentamente o idoso, eles serão indiciados e os laudos remetidos ao Ministério Público. Como consequência, os policiais podem ser afastados temporariamente das funções ou expulsos da corporação.
Uma cópia do inquérito será encaminhada para Corregedoria da Polícia Militar, dando ciência oficial do que ocorreu.
O estado de saúde do idoso ainda não foi divulgado.
Fonte: G1.com